Foi também uma surpresa quando o tal telefone evoluiu. Agora, nem fio tinha!
E não é que o tal do celular não para de evoluir? É que nem o nosso Jornalismo...
Não é à toa que cada vez mais o celular é utilizado dentro das redações e nas ruas, para facilitar e agilizar o trabalho do jornalista.
Não é à toa que cada vez mais o celular é utilizado dentro das redações e nas ruas, para facilitar e agilizar o trabalho do jornalista.
Esse pequeno aparelho no começo apenas fazia e recebia ligações. Mas a tecnologia - sempre ela - soube criar inovações que, em certos pontos, podem parecer fúteis, mas que no fim, sabendo-se usar, são de grande ajuda e se tornam essenciais.
Lembra do 'tijolão'? Imagine se o jornalismo moderno poderia utilizá-lo. Certamente que não. Ele não daria o leque de possibilidades rápidas que um moderno dá.
Imagine se a tecnologia 3G - que possibilita a conexão ao vivo do jornalista em qualquer ponto do mundo direto para sua redação - seria possível em um celular antigo?
Imagine se a conexão à Internet, à TV e a video-conferência seriam possíveis?E imagine agora o jornalismo moderno sem isso tudo?
É irreal, é impossível imaginar.
Seja na TV, com entradas ao vivo de todos os pontos do mundo, cobrindo até mesmo guerras.
Seja na Internet, que utiliza invariavelmente vídeos gravados por celulares.
Ele é indispensável no momento.
Fique com o vídeo abaixo, no qual o a TV Band apresenta a tecnologia 3G no jornalismo.
Pois é... hoje em dia o uso do celular é indispensável para todas as funções que fazemos no dia-a-dia, e também está entrando cada vez mais nas áreas de comunicação, e realmente, o jornalismo sem a tecnologia de hoje não seria o mesmo! Não teria essa coisa de notícia em primeira mão. Parabéns pelo post!
ResponderExcluirVisitem também o nosso blog: http://focalize-se.blogspot.com/ :)